Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do terceiro ano de Informática apresentam trabalhos utilizando a tecnologia AngularJS

Projeto, que começou na disciplina de Linguagem de Programação II , foi  ampliado com a participação da empresa CWI Software

• Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2017, 12h54
  • Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2017, 13h19

Na quinta-feira passada, no auditório do IFSul Sapucaia, alunos da turma 3I do Técnico em Informática apresentaram projetos de aplicativos desenvolvidos na disciplina de Linguagem de Programação II (LP2) para uma banca composta por professores do Câmpus e profissionais da empresa CWI Software. Assistiram às apresentações estudantes dos segundos, terceiros e quartos anos do curso.

A iniciativa começou quando o pesquisador e professor da Unisinos, Leandro Tonietto, ministrou um curso para alunos da 3I sobre a tecnologia AngularJS. Ao término do curso, os alunos foram divididos em equipes e começaram a desenvolver um aplicativo utilizando a tecnologia aprendida e os conhecimentos obtidos na disciplina.

A professora Monica Py destaca que o projeto proporcionou a consolidação dos conhecimentos discutidos em sala de aula com conhecimentos que o mercado de trabalho busca. “O projeto teve como objetivo apresentar novas tecnologias, qualificando e estimulando os alunos na sua formação profissional e na capacidade de identificar problemas e buscar suas respectivas soluções”, comentou.

No dia das apresentações a banca era composta por Leandro Tonietto, pesquisador do setor de Pesquisa e Inovação na CWI; professor da Unisinos e Ministrante do curso de AngularJS; André Nunes, cientista de dados e responsável pelo projeto de treinamento e seleção de estágios Crescer, no qual inúmeros alunos do curso Técnico em Informática já participaram; Bruno Nunes Trassante, Engenheiro de software, professor do Projeto Crescer e Líder Técnico do Núcleo de Tecnologia da CWI; Alex Orozco, professor do curso Técnico em Informática; Monica Py, professora do curso Técnico em Informática e Rodrigo Remor Oliveira, professor e coordenador do curso Técnico em Informática.