Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Acessibilidade > PROGEP > Já conhece o Sigepe mobile?
Início do conteúdo da página

Já conhece o Sigepe mobile?

Publicado: Segunda, 18 de Janeiro de 2016, 16h49 | Última atualização em Segunda, 18 de Janeiro de 2016, 16h52

Aplicativo

Servidores, empregados e pensionistas do governo federal podem acessar o contracheque por dispositivos móveis
 

Desde dezembro, servidores, empregados e pensionistas de todo o governo federal já podem acessar seus contracheques utilizando celulares e tablets. Atendendo a uma demanda por maior mobilidade e facilidade de acesso, o Serpro e o Ministério do Planejamento lançaram o Sigepe mobile. Com a ferramenta, que já teve mais de 50 mil downloads feitos por usuários de Android, é possível receber um aviso, em tempo real, sobre a disponibilização da prévia do contracheque e consultar as informações on-line.

Inversão de sentido

Segundo André Lago, responsável pelo projeto no Serpro, o Sigepe mobile é um marco no e-gov brasileiro porque traz uma inversão de sentido: “agora não é o cidadão que procura o governo, mas o governo que avisa ao cidadão, em seu próprio telefone celular, que já estão disponíveis informações do seu interesse”, ressalta Lago.

Nessa primeira etapa foram disponibilizadas a consulta da prévia e do contracheque. Há também, para facilitar a visualização, uma representação gráfica com todos os rendimentos e descontos sobre a folha. A previsão dos próximos módulos é a inclusão do informe de rendimentos, além de dados sobre consignação (autorização e extrato) e férias. O informe de rendimentos já deve estar liberado a partir de março.

Download do app

No momento, o Sigepe mobile pode ser encontrado nas lojas Google Play e Apple Store. Na primeira loja, a avaliação do app por usuários de Android está em 4,5 estrelas, com um total de mais de 500 depoimentos. Na loja para usuários do iOS, o aplicativo está com 5 estrelas e um total de 35 avaliações. E para começar a utilizar a solução, basta inserir o CPF e a senha do Sigepe. A partir daí, o servidor passa a ter acesso aos últimos 12 contracheques, além da prévia, do contracheque do mês e do gráfico de rendimentos.


Fonte: Comunicação Social do Serpro - 11 de janeiro de 2015

registrado em:
Fim do conteúdo da página