Você está aqui: Página inicial > Acessibilidade > Últimas notícias > Estudantes participam da Feiplastic

Estudantes participam da Feiplastic

Turma do Plásticos está em São Paulo para visitar a Feira Internacional do setor

• Escrito por Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 14h01
  • Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2019, 14h04

A turma do quarto ano do Técnico em Plásticos do IFSul partiu na madrugada desta segunda-feira (22) rumo à São Paulo: o grupo visitará a Feira Internacional do Plástico (Feiplastic) 2019. A Feira, que ocorre entre os dias 22 e 26 no Expo CenterNorte, é a maior da América Latina e uma das principais no setor do plástico para apresentação de tendências, demonstração de lançamentos e geração de networking na cadeia produtiva.

O projeto de ensino é uma proposta de disciplina de Controles Econômicos e Financeiros, ministrada pela professora Dalila Cisco Collatto. Ela conta que, além do dia de visita à feira, foram incluídos dois dias para visitas técnicas vinculadas à disciplina de sociologia, de forma a "ampliar a abordagem técnica da visita e contemplar interdisciplinaridade com disciplinas propedêuticas do Curso Técnico em Plástico”.

O roteiro cultural e técnico inclui a Pinacoteca, a avenida Paulista, o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Museu do Futebol (Pacaembu), a Praça da Luz, o bairro da Liberdade, o Beco do Batman e o Mirante Sesc Paulista. Além da professora Dalila os estudantes viajam acompanhados dos professores Carlos Alberto Schuck Bork e Virgínia Caetano Baumhardt, e da técnica-administrativa Maria de Fátima Medeiros.