Posição oficial da direção quanto às atividades letivas desta sexta-feira
Considerando a Greve Geral nesta sexta-feira, dia 30/06/2017, chamada por diversas entidades sindicais e estudantis contra as medidas propostas pelo Governo Federal, as quais modificam a legislação trabalhista, previdenciária, bem como, em oposição frente às ações de cortes de recursos destinados aos segmentos sociais, em especial a educação, a Direção do IFSUL Câmpus Sapucaia do Sul manifesta sua plena solidariedade e apoio a estas reivindicações.
Nesse contexto, dentro do espírito democrático em relação ao direito dos trabalhadores em fazerem greve/paraliosações e atendendo às solicitações que constam nos comunicados apresentados pelas entidades sindicais representadas no campus (SINASEF e ADURGS) e Grêmio Estudantil, a Direção-geral do Câmpus manterá, como de praxe, a sua postura de respeito aos posicionamentos de nossos professores, técnicos administrativos, trabalhadores terceirizados e estudantes que venham a aderir ou não ao movimento grevista.
Deste modo, informamos à comunidade acadêmica que os servidores e alunos que desejarem vir ao campus, o mesmo estará aberto e com acesso em seus horários regulares (embora com funcionamento parcial), para que os mesmos possam desenvolver as suas atividades administrativas, de ensino, de pesquisa e de extensão, se assim julgarem pertinente.
Por este motivo, solicitamos aos professores que pretendam atender presencialmente as turmas nesta data que priorizem atividades de reforço e/ou exercícios referentes a conteúdos já trabalhados, evitando a realização de atividades de caráter avaliativo para os estudantes. Na impossibilidade de não conseguirem chegar ao campus, devem dispor atividades no sistema acadêmico aos estudantes.
Cumpre salientar que adotamos este posicionamento visando assegurar o cumprimento dos dias previstos no calendário acadêmico para o primeiro semestre de 2017 e, ao mesmo tempo, respeitar as manifestações individuais dos cidadãos de nossa comunidade acadêmica.
Atenciosamente,
Prof. Me. Mack Léo Pedroso
Redes Sociais