Ir direto para menu de acessibilidade.
Copyright © 2025 Instituto Federal Sul-rio-grandense. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Certificado de ensino médio pelo Enem já pode ser solicitado no IFSul
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Certificado de ensino médio pelo Enem já pode ser solicitado no IFSul

A retirada do documento no IFSul é condicionada à prévia indicação do instituto como entidade certificadora no momento da inscrição para o exame

  • Publicado: Sexta, 20 de Janeiro de 2017, 09h36
  • Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2017, 09h46

O estudante que realizou a prova do Enem e indicou a pretensão de utilizar os resultados do desempenho no exame para fins de certificação de conclusão do ensino médio, indicando o Câmpus Sapucaia do IFSul como entidade certificadora, já pode requerer o documento. Para isso é preciso comparecer à Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Câmpus (avenida Copacabana, 100, bairro Piratini), levando consigo originais e cópias dos documentos de identidade, do CPF e da certidão de nascimento ou casamento, além do extrato de desempenho de estudante no Enem. O horário de atendimento é segundas-feiras, das 13h às 18h, e de terças a sextas-feiras, das 8h às 13h.

 

Na prova, o estudante deve ter atingido o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame e 500 pontos na redação para poder obter o certificado. Quem não atingiu a pontuação mínima exigida para obter a certificação do ensino médio pode solicitar a Declaração Parcial de Proficiência referente às áreas em que tenha obtido mínimo de 450 pontos. Se a área a ser atestada for Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, para a Declaração Parcial de Proficiência é preciso ter atingido o mínimo de 450 pontos nessa área e 500 pontos na redação, na mesma edição do exame.

registrado em:
Fim do conteúdo da página