Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Começam inscrições para curso Técnico em Administração

Começam inscrições para curso Técnico em Administração

O curso, totalmente gratuito, é destinado a maiores de 18 anos que desejam concluir o ensino médio

• Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2016, 14h31
  • Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 13h16

Desta sexta-feira (09) até a quarta-feira (14) da próxima semana o Câmpus Sapucaia do IFSul receberá as inscrições dos interessados em ingressar no técnico de nível médio em Administração ministrado pelo Instituto. O curso é noturno e oferecido na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) - para participar é preciso ter mais de 18 anos, e ensino fundamental completo.

Neste primeiro momento os interessados precisam apenas comparecer no Departamento de Ensino do Câmpus (avenida Copacabana, 100, bairro Piratini) das 17h30min às 20h30min para preencher a ficha de inscrição. Também poderão comparecer no sábado (10), mas em horário diferenciado: das 9h às 12h. Para efetivar a inscrição será preciso entregar a documentação detalhada a seguir, entre os dias 15 e 17 de dezembro, no mesmo local e horários (no sábado poderão comparecer entre 9h e 12h). Não há qualquer custo para inscrição.

Os interessados deverão comparecer ainda ao Câmpus no dia 20 de dezembro, às 19h (os portões serão fechadas 5 minutos antes), para realizar uma redação de um texto de intenções e assistir a uma palestra de apresentação do curso. Todas as etapas são de caráter eliminatório. Os critérios de seleção e as demais informações sobre o processo seletivo deverão ser consultados no edital, disponível no site.

Confira a relação dos documentos necessários para inscrição (cópias):

• Histórico Escolar do Ensino Fundamental (completo, para os/as candidatos/as que já concluíram, ou parcial, acompanhado de atestado da escola em que estudada que é concluinte da última etapa/série, para os/as candidatos/as que estejam concluindo o Ensino Fundamental). Para comprovação do sistema de ensino (público ou privado) em que o/a candidato/a cursou todo o Ensino Fundamental, far-se-á necessária a apresentação de atestado caso esta informação não esteja explícita no Histórico Escolar, sob pena de pontuação mínima neste item;
  • Documento de Identidade (RG);
  • Conta de luz ou telefone do mês anterior à inscrição.

E também o original da:

• Declaração de renda familiar (vide ANEXO I), com firma reconhecida em cartório;
  • e do Questionário de Diagnóstico da Realidade do/da Candidato/a devidamente preenchido (entregue ao candidato no momento da 1ª Etapa).