Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Galeria experimental promove exposição sobre o movimento de ocupação

Galeria experimental promove exposição sobre o movimento de ocupação

A visitação é gratuita para comunidade acadêmica e externa

• Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2016, 15h35
  • Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2016, 15h35

Durante todo o mês de dezembro a Galeria Experimental do Câmpus Sapucaia promove a exposição Guilherme Irish, que aborda o movimento de ocupação que ocorreu no Instituto durante o mês de novembro. A mostra é aberta à comunidade acadêmica e externa, com entrada gratuita.

A Exposição Guilherme Irish foi idealizada pelo movimento de Ocupação em conjunto com a Galeria Experimental do Câmpus Sapucaia. A ideia é mostrar como foi o movimento e, através da arte, homenagear o jovem Guilherme Irish, assassinado pelo pai por não concordar com seu envolvimento com as ocupações escolares.

“Preocupamo-nos que, durante a exposição, as pessoas possam sentir um pouco do que sentimos no período de ocupação. Um clima de família, mas que envolvia um debate político. Queremos transmitir a todos este clima de construção coletiva”, explica o representante do Grêmio Estudantil e um dos responsáveis pela exposição, Filipe Machado.