Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul está com pré-inscrições abertas para vestibular de verão

IFSul está com pré-inscrições abertas para vestibular de verão

Instituto oferece 2.184 vagas para cursos técnicos, grande parte na região metropolitana

• Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2016, 13h31
  • Última atualização em Sexta, 21 de Outubro de 2016, 13h49

Estudantes que estão concluindo ou que já concluíram o ensino fundamental e buscam vaga em uma escola técnica federal inteiramente gratuita devem ficar atentos: estão abertas até 03 de novembro as pré-inscrições para o vestibular de verão 2017 do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). São disponibilizadas 2.184 vagas para cursos técnicos, distribuídas entre os 14 Câmpus do Instituto no Estado. Na região metropolitana há oportunidades para Novo Hamburgo, Sapiranga, Gravataí, Charqueadas e Sapucaia do Sul.

Em Sapucaia do Sul são 160 vagas para quatro cursos técnicos integrados ao ensino médio: 64 para o Técnico em Informática (manhã), 32 para o Técnico em Plásticos (tarde) e 64 para o curso Técnico em Eventos (sendo 32 delas para o turno da manhã e 32 para a tarde).

A pré-inscrição deve ser realizada no site do processo seletivo: http://processoseletivo.ifsul.edu.br. O candidato vai precisar de seu CPF e documento de identidade (não serão aceitos documentos onde se lê “não alfabetizado”). Entre os dias 04 e 10 de novembro é preciso confirmar as inscrições, no mesmo endereço eletrônico. A vaga para a prova só fica garantida para os candidatos que executarem as duas etapas – tanto a pré-inscrição quanto a confirmação são inteiramente gratuitas. As provas serão aplicadas no dia 11 de dezembro.

É fundamental ler os editais, disponibilizados no site do processo seletivo, onde constam as informações completas, como documentos válidos, critérios para ser considerado cotista, conteúdo e datas das provas.