Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Clube de conversação em inglês realiza primeiro encontro nesta quarta
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Clube de conversação em inglês realiza primeiro encontro nesta quarta

A ideia é incentivar a prática do idioma em conversas sobre temas atuais

  • Publicado: Terça, 13 de Setembro de 2016, 11h53
  • Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 12h06

Alunos e servidores que desejam aumentar a fluência em inglês têm um encontro marcado nesta quarta-feira, às 10h45min, na sala 1. Será a primeira reunião do Conversation Club, organizado pelo professor Gisvaldo Araújo e pela monitora Giordana Bueno com o intuito de promover um espaço de prática de oralidade da língua inglesa, por meio do debate de temas em pauta na atualidade.

Para participar é preciso apenas comparecer no horário e local indicados – o grupo decidirá a periodicidade e as datas dos próximos encontros. A participação é aberta a todos, independentemente do nível de fluência no idioma.

Nesta quarta o tema será o uso não sexista da língua inglesa. Entre os tópicos estão o manual do uso não sexista da linguagem, a importância da discussão de gêneros linguísticos na atualidade e como usar palavras sem gênero no inglês, além do uso de they/them como um pronome neutro singular, as consequências de seu uso na vida diária, e os diferentes idiomas e seus gêneros linguísticos.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página