Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para vestibular do IFSul devem ser abertas em outubro

Inscrições para vestibular do IFSul devem ser abertas em outubro

Processo é totalmente gratuito e inscrições são realizadas exclusivamente por meio do site

• Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2016, 12h21
  • Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2016, 12h34

Com o avançar do segundo semestre, pais e estudantes do último ano do ensino fundamental de Sapucaia e região começam a buscar informações sobre as opções disponíveis para que seus filhos deem prosseguimento aos estudos. Aqueles que optarem por um dos cursos técnicos de nível médio disponibilizados pelo Câmpus Sapucaia do Sul do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) precisam ficar atentos ao edital com as informações completas sobre as inscrições, que deverá ser publicado entre o final de setembro e o início de outubro, no site do processo seletivo (http://processoseletivo.ifsul.edu.br/).

“A pré-inscrição e a confirmação da inscrição deverão ser realizadas em outubro, e a prova aplicada no início de dezembro”, projeta o chefe do Departamento de Seleção do IFSul, Renato Giusti, ao frisar que o candidato precisa conferir as informações precisas com a publicação do edital. É por este mesmo endereço eletrônico que o candidato fará sua inscrição, totalmente gratuita, e onde já pode encontrar provas de anos anteriores para se preparar.

O Câmpus Sapucaia oferece quatro cursos técnicos integrados ao ensino médio: Eventos, Informática, Plásticos e Administração. Para os três primeiros a prova é a mesma, e contém conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia. O candidato deverá optar por um deles no ato da inscrição.

Há ainda o técnico em Administração, oferecido na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou seja, é exclusivo para maiores de 18 anos. Este conta com processo diferenciado. As inscrições são também gratuitas, mas realizadas presencialmente no Câmpus (avenida Copacabana, 100, bairro Piratini) mediante a entrega de documentação. Não há prova para ingresso, mas um processo seletivo composto pela redação de um texto de intenções e o candidato precisa assistir a uma palestra de apresentação do curso.

O edital com as informações completas sobre o processo seletivo para o curso de Administração será publicado em breve no portal do Câmpus (www.sapucaia.ifsul.edu.br). Neste endereço eletrônico estão disponíveis informações mais detalhadas sobre o instituto e sobre os cursos. Interessados podem acompanhar ainda a página do facebook do Câmpus, onde serão divulgadas todas as novidades do processo seletivo (/ifsulsapucaia/).

O câmpus Sapucaia possui ainda o curso superior em Engenharia Mecânica, mas para este não há mais vestibular - o ingresso se dá exclusivamente via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).