Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Conselho de classe neste sábado é aberto a familiares e alunos do Eventos

Conselho de classe neste sábado é aberto a familiares e alunos do Eventos

Além dos conselhos, o sábado no Câmpus Sapucaia contará com torneio esportivo, formaturas, evento cultural e provas da Obmep

• Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2016, 08h37
  • Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2016, 09h24

Este sábado, dia 10, promete ser movimentado no Câmpus Sapucaia do IFSul. Entre as atividades previstas está o Conselho de Classe participativo, aberto a todos os alunos do curso Técnico em Eventos e seus familiares. As turmas do turno da manhã (1M, 2M, 3M e 4M), seus familiares e docentes se reúnem das 10h até o meio-dia. Já as do turno da tarde (1L, 2L, 3L e 4L) participam das 15h30min às 17h30min.

A equipe da Coordenação Pedagógica do IFSul destaca a importância da presença de todos para o acompanhamento e a qualificação dos processos de aprendizagem. “É um momento onde professores, familiares e alunos discutem o processo de ensino aprendizagem, buscando desenvolver estratégias para melhorar o aproveitamento dos estudos na formação profissional destes estudantes. Por isso é muito importante que os familiares venham no encontro”, frisa o chefe do Departamento de Ensino, Fábio Lemes.

Antes da reunião com os familiares e alunos, ocorrerá o pré-conselho com os docentes. Todos os professores que ministram aulas para turmas de Eventos no turno da manhã reúnem-se das 8h às 10h, e os que lecionam para turmas da tarde encontram-se das 13h30min às 15h30min. Os conselhos de classe participativos dos cursos técnicos em Plásticos e Informática serão realizados no dia 24 de setembro.

Além dos conselhos de classe, há diversas outras atividades previstas para este sábado no Câmpus. Confira a programação:

Feirau – Independência ou Morte

Alunos da turma 1M, do curso Técnico em Eventos, promovem na disciplina de Introdução a Eventos uma comemoração e reflexão artístico/cultural sobre a independência do Brasil. Batizado de Feirau – Independência ou Morte, o evento ocorre das 8h às 11h30min. A programação conta com show de bandas com músicas nacionais, sarau com apresentações acústicas e de dança, sala de literatura brasileira e sala com documentários e clipes brasileiros.

Jogaréu de Sabadeira

A segunda edição do Jogaréu da Sabadeira será realizada na quadra de esportes, das 14h às 18h. O evento, desta vez, conta com um torneio de basquete 3x3, que será disputado por até oito equipes.

Prova Obmep

Das 13h as 18h30min serão aplicadas as provas da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) no Câmpus, para os alunos aprovados na primeira etapa.

Formaturas

Será realizada no sábado a cerimônia de conclusão do curso dos alunos do Técnico em Administração e de formatura dos alunos da Engenharia Mecânica. A solenidade da Administração começa às 18h e será seguida da cerimônia da Engenharia, marcada para às 20h, ambas no auditório Pedro Kaizer.