Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Seis trabalhos representam Sapucaia na Mocitec

Seis trabalhos representam Sapucaia na Mocitec

• Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2016, 15h19
  • Última atualização em Sexta, 02 de Setembro de 2016, 15h19

Alunos do 4º ano dos cursos técnicos em Informática e Eventos participaram na última semana (25 e 26 de agosto) da 10ª Mostra de Ciências e Tecnologias (Mocitec), realizada pelo câmpus Charqueadas do IFSul. Os estudantes foram acompanhados pelos professores Alysson Hubner e Rodrigo Remor.
O trabalho #BeGreenIT da aluna Paula Tomasi de Andrade, orientado por Rodrigo Remor e coordenado por Monica Py, foi premiado com o 2º lugar na categoria Informática. O projeto tem como objetivo desenvolver uma plataforma colaborativa que auxilie e incentive as empresas da área de TI a adotarem práticas sustentáveis com o intuito de reduzir os impactos causados ao meio ambiente.
Em sua décima edição a Mostratec contou com 150 projetos de alunos de ensino fundamental, médio e superior de diversas instituições de ensino. O intuito da mostra é apresentar, avaliar e premiar trabalhos de pesquisa realizados por alunos de ensino fundamental, médio e superior em diversas áreas do conhecimento.

Confira a relação dos trabalhos apresentados pelos alunos de Sapucaia:
#BEGREENIT - Uma plataforma para gerenciamento de ações sustentáveis em empresas de tecnologia. Paula Tomasi de Andrade, orientadores Rodrigo Remor e Monica Py;
WINTOLERANCE – Plataforma colaborativa para integração de pessoas intolerantes e alérgicas à alimentos. Leonardo Genuino e Hedo Hecker, orientador Rodrigo Remor;
ASOKA – Plataforma para localização e informações sobre hospitais. José Cardoso e Marlon Soares, orientadores Fernando Mousquer e Vicente Teixeira;
U-SAMU - A tecnologia móvel no atendimento às urgências. Nathália da Silva, orientadores Patrícia Eltz e Monica Py;
VEGERYDAY – Uma aplicação de auxílio a alimentação vegetariana. Giovana dos Santos, orientadores Alysson dos Santos e Ricardo dos Santos;
A inclusão de deficientes visuais em eventos cinematográficos. Franciele Paulus e Thalia Lopes, orientadores Patrícia Eltz e Alysson Hubner.