Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Pimp leva alunos a Joinville para Interplast

Pimp leva alunos a Joinville para Interplast

• Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2016, 12h30
  • Última atualização em Terça, 30 de Agosto de 2016, 12h32

A equipe do Programa de Integração com o Meio Produtivo (Pimp) promoveu, entre os dias 16 e 18 de agosto, um saída de campo a Joinville (SC) com 38 alunos e servidores, dentre eles seis integrantes do Campus Farroupilha do IFRS, que acompanharam a saída como parceiros da Instituição. O grupo participou da feira Interplast e visitou a Escola Técnica Tupy e a empresa CristalMaster.

A iniciativa faz parte de uma série de ações promovidas com o intuito de aproximar o meio acadêmico e o meio industrial por meio de atividades de interesse mútuo, que vem trazendo grandes avanços na educação dos estudantes engajados. A aluna do curso Técnico em Plásticos e bolsista do Pimp, Bruna Dimer, diz que a oportunidade de conhecer o setor do plástico em uma região nova para a maioria dos visitantes proporcionou um crescimento tanto profissional quanto pessoal ao grupo. “Ter contato com maquinários que estão fora de nosso cotidiano e termos tido a oportunidade de assistir a palestras que nos enriqueceram muito, nos fez perceber o quanto podemos crescer como profissionais. Foi uma experiência inovadora", analisa Bruna.

A saída de campo contou com o apoio do Sinplast, que possibilitou a isenção da inscrição para que todo o grupo pudesse acompanhar as palestras técnicas realizadas durante a Interplast. O Sindicato vem prestando suporte às ações do Pimp, visando melhorar a competitividade do setor plástico da região.