Alerta Laranja da Defesa Civil RS para esta sexta-feira (07/08)
Expediente e atividades acadêmicas ocorrerão de forma remota na manhã desta sexta-feira, 07 de agosto
De acordo com a Defesa Civil RS, a região do Câmpus Sapucaia do Sul está com ALERTA LARANJA para risco meteorológico nesta sexta-feira (07 de agosto). No entanto, considerando a situação do Transurb, que está com toda circulação de trens interrompida, sem previsão de retorno, as atividades letivas do turno da MANHÃ serão REMOTAS ASSINCRONAS, bem como o expediente dos servidores do Câmpus, que fica remoto.
Os serviços essenciais serão mantidos. Para os demais turnos, informaremos ao longo da manhã desta sexta-feira.
Essa decisão segue a Instrução Normativa Nº28/2026, que estabelece o protocolo institucional para organização das atividades em situações de eventos climáticos no IFSul, com base no acompanhamento dos indicadores emitidos pela Defesa Civil RS (https://www.defesacivil.rs.gov.br/inicial).
O protocolo completo pode ser consultado na íntegra. A Instrução Normativa nº 28/2026 está disponível no portal do IFSul, na seção de Instruções Normativas. Acesse: https://www.ifsul.edu.br/instrucoes-normativas-ifsul
Permanecemos em acompanhamento dos alertas meteorológicos e manteremos a comunidade informada de quaisquer alterações.