Edital sobre aproveitamento de estudos para o semestre 2026/2 foi publicado
Solicitações de aproveitamento de curso superior, extraordinário e de cursos técnicos devem ser enviadas à CORAC entre 20 de julho e 31 de agosto
Foram publicadas as normas de Aproveitamento de Estudos de Curso Superior, Extraordinário Aproveitamento de Estudos e Aproveitamento de Estudos a partir de Cursos Técnicos a serem adotadas no âmbito do Câmpus Sapucaia do Sul, com validade para as solicitações referentes ao semestre letivo 2026/2.
As solicitações deverão ser realizadas, inicialmente, por meio eletrônico à Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CORAC), no período de 20/07 a 31/08/2026, por meio do e-mail ss-corac@ifsul.edu.br. Os documentos que não possuírem mecanismo de verificação de autenticidade on-line deverão ser apresentados presencialmente à CORAC dentro do mesmo prazo.
No âmbito do Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, há disciplinas passíveis de aproveitamento das experiências e dos conhecimentos desenvolvidos na educação profissional técnica de nível médio. Para o semestre letivo 2026/2, as solicitações de Aproveitamento de Estudos a partir de Cursos Técnicos, em conformidade com o Procedimento Operacional 05/2024, também deverão ser realizadas, inicialmente, por meio eletrônico à CORAC, no período de 20/07 a 31/08/2026.
As informações completas estão disponíveis no Edital Interno Nº 12/2026: https://www.sapucaia.ifsul.edu.br/component/k2/item/823-edital-interno-12-2026-aproveitamento-de-estudos-de-curso-superior-extraordinario-aproveitamento-de-estudos-e-aproveitamento-de-estudos-a-partir-de-cursos-tecnicos