Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do curso de Administração EJA-EPT desenvolvem cooperativa para produção de geleias de banho esfoliantes
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudantes do curso de Administração EJA-EPT desenvolvem cooperativa para produção de geleias de banho esfoliantes

O projeto visa proporcionar aos estudantes uma compreensão prática da gestão de um empreendimento, desde a criação até o encerramento das atividades

  • Publicado: Sexta, 24 de Outubro de 2025, 17h22
  • Última atualização em Sexta, 24 de Outubro de 2025, 17h22

Estudantes do 6º semestre do curso técnico em Administração EJA-EPT estão participando de uma experiência de aprendizagem na área de gestão empresarial. O projeto, intitulado Cooperativa Magia e Sensações - Cooper Magic, tem como objetivo oferecer aos alunos uma vivência prática no gerenciamento de um empreendimento, desde a concepção até a execução e o encerramento das atividades.

Sob a supervisão das professoras Janaina Marques e Márcia Cézere, os estudantes criaram a Sens’s, uma linha de geleias de banho esfoliantes. A iniciativa envolve a criação e a gestão de um negócio de forma colaborativa. Ao longo das atividades, os alunos são desafiados a tomar decisões estratégicas nas áreas de Gestão de Pessoas, Produção, Marketing e Finanças. Além disso, a turma se organiza em uma estrutura cooperativa, elegendo diretores e representantes, estabelecendo parcerias e cuidando das rotinas administrativas do empreendimento.

Ao final do projeto, os estudantes apresentarão um relatório técnico, no qual compartilharão suas experiências, reflexões e sugestões para o aprimoramento da atividade nos próximos semestres. A experiência tem se mostrado uma importante ferramenta de aprendizado, capacitando os futuros profissionais para os desafios do mercado de trabalho e valorizando a prática organizacional colaborativa.

A Sens’s está sendo comercializada no saguão do IFSul Câmpus Sapucaia do Sul, e, ao adquiri-la, os clientes não apenas garantem um produto de qualidade, mas também contribuem com essa jornada educativa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página