Ir direto para menu de acessibilidade.
Copyright © 2025 Instituto Federal Sul-rio-grandense. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Programa Olímpico de Treinamento Intensivo POTI - Sapucaia do Sul participam de palestra com especialista
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudantes do Programa Olímpico de Treinamento Intensivo POTI - Sapucaia do Sul participam de palestra com especialista

Projeto de extensão é voltado à preparação para olimpíadas de Matemática

  • Escrito por Hernesto Brito
  • Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2024, 13h13
  • Última atualização em Quinta, 29 de Agosto de 2024, 14h36

Na última quarta-feira (21/08), estudantes do projeto de extensão do Programa Olímpico de Treinamento Intensivo – POTI - Sapucaia do Sul participaram de uma palestra ministrada pelo professor Rogério Ricardo Steffenon (Unisinos). A palestra abordou problemas interessantes sobre jogos de subtração e estratégia vencedoras  voltadas para estudantes que participam de olimpíadas matemáticas. 

O momento foi de muita troca e aprendizado junto ao professor Rogério, que além de coordenar o curso de Licenciatura em Matemática na Unisinos atua como avaliador de cursos de graduação no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e também no Programa de Iniciação Científica Jr. da OBMEP, A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

As/os estudantes do POTI – Sapucaia do Sul estão se preparando para uma sequência de competições de Matemática:  Em setembro irão participar da Olimpíada Regional de Matemática da Grande Porto Alegre – ORM e da IF Olimpíada de Matemática - IFOMAT, realizada no Câmpus Sapucaia. Já em outubro participarão da 2ª fase da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

Além dos participantes do POTI estiveram  presentes na palestra o  Diretor-Geral Fábio Lemes, o Chefe de Ensino Marcelio Adriano Diogo, o coordenador do Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Alex Mulattieri Suarez Orozco, o Coordenador do Curso de Administração EJA-EPT Thiago da Silva e Silva e os professores Roberto Mauricio Bokowski Sobrinho, Sandro Azevedo Carvalho e Paulo Hollweg (Coordenador local do POTI – Sapucaia do Sul).



registrado em:
Fim do conteúdo da página