Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Egressos do Pronatec matriculam-se no IFSul

Egressos do Pronatec matriculam-se no IFSul

• Publicado: Segunda, 29 de Dezembro de 2014, 10h06
  • Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2015, 09h26

O curso técnico em edificações (subsequente e integrado) do câmpus avançado Jaguarão, que iniciou suas aulas no dia 23 de fevereiro, recebeu alunos egressos dos cursos do Pronatec oferecidos em 2014 pelo câmpus.

De acordo com os depoimentos dos alunos, o motivo de ingressar nos cursos do Pronatec foi a possibilidade de conseguir emprego através da qualificação técnica, uma vez que o setor de infraestrutura vive um momento de expansão, bem como de aprofundar o conhecimento na área.

As razões que motivaram os estudantes a prestarem vestibular para o IFSul foram diversas, dentre elas: a excelência na qualidade de ensino, o interesse em fazer um curso técnico e pelo crescente desenvolvimento da área da construção civil que necessita, cada vez mais, de mão de obra qualificada.

ImagemImagem

Edson Almeida, Ana Paula Almeida Freitas, Luis Henrique Cuimbra e Gustavo Araujo Neves são egressos dos cursos do Pronatec de produtor cultural local, pintor de obras e de ajudante de obras, respectivamente.