Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Assistência Estudantil divulga informe sobre auxílios transporte e material escolar

Confira aqui as informações na íntegra

• Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 11h43
  • Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 11h44

A Coordenadoria de Assistência Estudantil do Câmpus Sapucaia do Sul informa as seguintes situações:

Auxílio Material Escolar: Em decorrência da disponibilidade de orçamento da Política Nacional de Assistência Estudantil do IFSul, em caráter excepcional, todos os estudantes que recebem os auxílios financeiros de alimentação e transporte, desde que estejam regularmente matriculados, irão receber neste mês de dezembro o auxílio material escolar no valor de R$ 493,37, em parcela única. O auxílio material escolar, de caráter eventual, tem por objetivo subsidiar o material necessário ao desenvolvimento das atividades acadêmicas dos/as estudantes beneficiários/as. Estudantes que tenham necessidade de aquisição de óculos de grau, podem utilizar o auxílio material escolar para esta finalidade. Não há necessidade de comprovação da utilização deste auxílio através de nota fiscal ou recibo.

Auxílio Transporte: Considerando que o ano letivo de 2023 se encerra na primeira quinzena de janeiro de 2024, os/as estudantes beneficiários/as da assistência estudantil regularmente matriculados e que estejam frequentando às aulas, receberam, neste mês de dezembro, o pagamento do auxílio transporte referente aos dias letivos de janeiro/2024. Orientamos que os/as estudantes façam um planejamento para que tenham disponível, no mês de janeiro, valores suficientes ao deslocamento para as atividades acadêmicas no respectivo período.

O auxílio alimentação não é pago, nesta situação, considerando que de acordo com a Normatização dos Benefícios da Assistência Estudantil o referido auxílio é pago em 10 parcelas (10 meses no ano, normalmente de março até dezembro).

Lembramos que, de acordo com a Normatização dos Benefícios de Assistência Estudantil do IFSul, para manutenção dos benefícios, é exigido do/a estudante frequência mensal mínima de 75% e rendimento acadêmico de, no mínimo, 50% das disciplinas cursadas.

Sapucaia do Sul, 18 de dezembro de 2023.

Atenciosamente,

Coordenadoria de Assistência Estudantil