Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Vestibular IFSul 2024/1: divulgados os locais das provas que acontecem no próximo domingo

A lista das escolas e salas que receberão as/os candidatas/os podem ser consultadas na página do Processo Seletivo

• Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2023, 14h45
  • Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2023, 14h54

O Departamento de Seleção (DES) divulgou nesta terça-feira (21) a lista com os locais das provas do Vestibular para os cursos técnicos, que acontece no próximo domingo (26). Os candidatos inscritos para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Sapucaia realizarão a prova em três locais, todos no município de Sapucaia: Câmpus Sapucaia do IFSul (avenida Copacabana, 100, Bairro Piratini), Instituto Estadual Rubem Dario (Avenida Castro Alves, 352, Bairro Santa Catarina) e Escola Vanessa Ceconet (Avenida João Pereira de Vargas, 2843, Bairro Nova Sapucaia).

Os candidatos devem acessar a lista disponibilizada AQUI para verificar qual o seu local e sala de prova.

Além das escolas e salas que receberão as/os candidatas/os, foram divulgadas instruções a essas pessoas que estarão concorrendo a uma das vagas na instituição, confira AQUI.

A prova será aplicada no dia 26 de novembro, com início às 16h e três horas de duração. Os portões serão fechados às 15h55min, e a recomendação é de que todos os candidatos cheguem com pelo menos 30 minutos de antecedência, ou seja, às 15h30min. A prova será constituída de dez questões de Língua Portuguesa, dez de Matemática, dez de História e dez de Geografia, totalizando quarenta questões.

No dia da prova, os candidatos precisam comparecer munidos de lápis, borracha e caneta esferográfica transparente, com tinta azul ou preta de ponta grossa, e documento de identidade oficial com foto. Não serão aceitos documentos em que conste o termo "não alfabetizado", bem como documentos em condições precárias de conservação. Não são aceitos CPF e certidão de nascimento. Conforme o edital, são considerados, para fins de identificação:

Carteira ou Cédula de Identidade expedida por Secretaria de Segurança Pública e pela Secretaria da Justiça e da Segurança dos Estados, pelas Forças Armadas ou pelas Polícias Militares; Carteira Nacional de Habilitação (expedida a partir da Lei n°. 9.503 de 01/07/1997); Passaporte; Carteira expedida por Ordens ou Conselhos criados por lei federal e controladores do exercício profissional, desde que contenha fotografia e número do documento de identificação que lhe deu origem; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) expedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, desde que contenha fotografia e número de identificação que lhe deu origem.

O edital completo e todas as informações sobre o processo seletivo devem ser consultadas no site: processoseletivo.ifsul.edu.br.