IFSul Sapucaia discute mobilidade internacional com representantes da embaixada e consultados dos EUA
Programa Pontes Americanas ajuda a conectar estudantes brasileiros com oportunidades de estudos no Estados Unidos
Integrantes do IFSul e do IFRS estiveram reunidos no último dia 27 de julho com representantes da Embaixada e do Consulado norte-americanos para tratar de assuntos relativos à expansão das ofertas de mobilidade internacional. O grupo conversou sobre o Programa Pontes Americanas e buscou identificar possibilidades de cooperação entre instituições e de mobilidade docente e estudantil compartilhadas através do programa.
O encontro foi realizado no Câmpus Porto Alegre do IFRS, e contou com a presença do coordenador do Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI) do IFSul Sapucaia, Pedro Hernandez Júnior, da assessora de Assuntos Internacionais do IFRS, Viviane Bortoluzzi, da assessora para Assuntos de Educação e Cultura do Consulado Geral dos EUA em Porto Alegre, Marianne Behs, e da diretora e da assistente do Programa dos Espaços Americanos para o Brasil e Paraguai da Embaixada dos EUA em Brasília, respectivamente, Sylvie Young e Moema Brito.
Nos Espaços Americanos, localizados em diversas partes do Brasil, são oferecidos ensino de inglês, conteúdo multimídia e acesso à tecnologia, como bibliotecas físicas e digitais, espaços multimaker, além de orientações aos interessados em estudar nos EUA. A iniciativa integra o programa Pontes Americanas, desenvolvido em parceria entre o Escritório de Espaços Americanos do Brasil, o EducationUSA e o Conif, com o intuito de oferecer oportunidades a estudantes brasileiros e ampliar informações sobre estudos nos Estados Unidos através da rede federal.
Redes Sociais