Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul e San Antonio College discutem parceria para internacionalização

IFSul e San Antonio College discutem parceria para internacionalização

Depois de uma primeira reunião online, Sapucaia irá receber em junho representantes da instituição norteamericana

• Publicado: Quarta, 24 de Mai de 2023, 11h29
  • Última atualização em Quarta, 24 de Mai de 2023, 15h30

Representantes do IFSul e do San Antonio College (Alamo Colleges), do Texas, estão discutindo uma parceria para viabilizar a mobilidade entre as duas instituições. A possibilidade começou a ser desenhada em reunião online realizada no último dia 12 de maio.

Participaram o professor do San Antonio College, José Moreno, a professora responsável pelas relações internacionais daquela instituição, Maria Rivera Midence, o diretor de Assuntos Internacionais do IFSul, César Nogueira, o diretor-geral do Câmpus Sapucaia, Fábio Lemes, e o coordenador do Núcleo de Assuntos Internacional (NAI) do Câmpus, Pedro Hernandez Júnior, além do estudante Eric Marques. Em 2015, quando cursava o Técnico em Informática do Câmpus Sapucaia, Eric participou de um programa de mobilidade para o San Antônio College, e por isso foi procurado para fazer a ponte entre as instituições.

Entre os dias 02 e 09 de junho os representantes da instituição norteamericana virão ao Brasil para aprofundar as discussões, quando visitarão o Câmpus Sapucaia e outros câmpus de institutos federais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Durante o encontro o grupo pretende avançar na construção da vinda de entre dez e 15 estudantes estudantes do San Antonio College, em junho de 2024, para um intercâmbio de cerca de três semanas no Brasil.