Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para mobilidade na Universidade de Québec, no Canadá
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Abertas inscrições para mobilidade na Universidade de Québec, no Canadá

Estão sendo ofertadas uma bolsa para estudante da Engenharia Mecânica e uma para docente do Câmpus Sapucaia

  • Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 09h48
  • Última atualização em Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 10h22

Estão abertas as inscrições para seleção interna de um estudante da Engenharia Mecânica do Câmpus Sapucaia do Sul e um docente da unidade, para participação em mobilidade internacional de alguns dias para a Universidade de Québec, no Canadá. As inscrições podem ser realizadas até o dia 06 de fevereiro. Os editais que regulamentam a seleção estão disponíveis em http://editais.ifsul.edu.br/index.php?c=lista&id=415.

Essa oportunidade de mobilidade é resultado de convênio realizado recentemente entre o Câmpus Sapucaia do Sul, através do Núcleo de Assuntos Internacionais, e a Universidade de Québec. O estudante e docente selecionados participarão das atividades do evento realizado entre os dias 11 e 16 de junho de 2023, com o objetivo de oportunizar o diálogo com especialistas nas temáticas de transição energética e digital, pesquisa aplicada em parceria com instituições de ensino e formação de mão de obra especializada nas empresas. Além disso, o evento proporcionará atividades culturais e cursos de introdução ao francês para estudantes, ao mesmo tempo em que consolida as relações entre as instituições de ensino superior brasileiras e canadenses.

Entre os requisitos para a candidatura discente estão: estar regularmente matriculado na graduação em Engenharia Mecânica do Câmpus Sapucaia; ter integralizado entre 40% e 80% da carga horária do curso, no momento da viagem; ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 07; conhecimento básico de francês e bom nível de expressão oral em inglês.

Podem participar da seleção docentes efetivos do Câmpus Sapucaia do Sul, com bom nível de expressão em francês e inglês e que estejam vinculados a uma das seguintes áreas: Engenharia da produção, Engenharia industrial, Engenharia manufatureira, Engenharia mecânica, Engenharia de sistemas, Inteligência artificial aplicada às engenharias, Gestão de projetos de engenharia, Indústria 4.0/ Transformação numérica, Mecatrônica/ Robótica e Gestão da inovação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página