Ir direto para menu de acessibilidade.
Copyright © 2025 Instituto Federal Sul-rio-grandense. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Em 2022 o Câmpus Sapucaia do Sul produziu milhares de litros de álcool 70% e sabão para doação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Em 2022 o Câmpus Sapucaia do Sul produziu milhares de litros de álcool 70% e sabão para doação

Material foi doado para secretarias de saúde e educação da região, além de outros câmpus do IFSul

  • Publicado: Quarta, 11 de Janeiro de 2023, 12h10
  • Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2023, 12h42

O IFSul vem produzindo materiais para prevenção à Covid-19, desde o início da pandemia em 2020, através de projetos de extensão.  No último ano, o Câmpus Sapucaia do Sul foi responsável pela produção de 2863,8 litros de álcool 70% e 2.484,55 litros de sabão. A doação do material foi destinada prioritariamente às secretarias de saúde e de educação da região, através das prefeituras de São Leopoldo e de Sapucaia do Sul. Parte da produção também foi distribuída para outros câmpus do IFSul.

O álcool destilado no câmpus provém de bebidas alcoólicas apreendidas pela Receita Federal. A empresa de engenharia, LIESS doou ao Câmpus um destilador que vêm sendo utilizado para a produção do álcool 70%.  A professora Maria Helena Polgati explicou que para a produção do sabão foi adaptada uma panela cervejeira de 40 litros, com auxílio do professor Carlos Alexandre Wurzel e dos trabalhadores da manutenção do Câmpus. 

Os projetos de extensão desenvolvidos no Câmpus Sapucaia do Sul para auxiliar no combate e prevenção da Covid-19, integraram docentes, TAEs, terceirizados e estudantes voluntários na produção, organização e entrega do material para órgãos e instituições da região. Além de Polgati e Wurzel, fizeram parte da equipe as técnicas-administrativas Maria de Fátima Medeiros e Eliane Mota, a professora Maria Denise de Oliveira e os estudantes bolsistas Ismael Prestes, Vitória Auler e Roque Júnior da Silva. Os bolsistas também apresentaram o projeto na IV Mostra de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura (SaberTec). 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página