Câmpus promove SaberTec e Mostra de Arte e Cultura nesta terça e quarta-feira
Abertura será 9h desta terça. Inscrições para oficinas podem ser realizadas pelo formulário
O Câmpus Sapucaia do IFSul promove nesta terça e quarta-feira, 06 e 07 de dezembro, a IV Mostra de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura (SaberTec) e o V Encontro de Arte, Cultura e Cidadania (EACC). O EACC irá trazer ao Câmpus uma exposição com 30 obras de jovens artistas da região metropolitana de Porto Alegre. Já o SaberTec é um evento que busca incentivar a investigação científica e tecnológica, e proporcionar um espaço de troca de conhecimentos gerados pelas instituições de ensino de Sapucaia e região.
A programação começa às 9h desta terça-feira, no auditório, com a cerimônia de abertura, palestra e apresentação cultural. Pelo SaberTec, estudantes do ensino fundamental, médio e técnico da rede pública e privada de Sapucaia e região irão realizar a apresentação de seus projetos de ensino, pesquisa ou extensão na forma de pôster, durante a tarde de terça e a manhã e a tarde de quarta-feira. Os trabalhos que se destacarem em cada categoria serão premiados. A cerimônia de premiação do ensino fundamental ocorrerá às 11h30min de quarta, no auditório, e a dos trabalhos do ensino médio/técnico, às 16h30min.
Durante os eventos serão ofertadas uma série de oficinas gratuitas ao público, e a participação poderá contar como horas complementares. As inscrições devem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/RA6bHsb4jkTLPVzh8. Os estudantes do Câmpus terão aula normal até às 9h nestes dias, e depois deverão participar das oficinas. As presenças no turno serão validadas pela chamada dos dois primeiros períodos.
Serão cinco opções de oficinas na manhã de terça: Arte e Sustentabilidade, com a professora Ligia Machado; Desafio, aprendizagem e cooperação com o jogo Entre Linhas, com a professora Aline; ABNT sem complicações, com a professora Patrícia Eltz; Criação e edição de foto e/ou vídeo para mídias sociais, com a professora Caroline Jacobi; e Sobrevivendo a fake news em 2023 — e talvez pelo resto da vida também!, com a professora Juliana Raimundo. A tarde serão três opções de oficinas: Prática de química I, com a professora Polgati; Criação de cards acessíveis no Canva, com a professora Verônica e Bruna Taube Bratz; e Oficina de Teatro, com a professora Luiza do Carmo.
Já na quarta-feira, as oficinas disponibilizadas pela manhã serão de Reciclagem de papel, com as professoras Daniele e Eveline; Prática de química II, com a professora Polgati; e Criação de cards acessíveis no Canva, com a professora Verônica e Bruna Taube Bratz. Na tarde de quarta serão ministradas as oficinas de Prática de química I, com a professora Polgati, e de Dança, com o professor Bruno Rocha e Grupo.
Informações completas no site do evento: www.even3.com.br/iv-
Redes Sociais