Ir direto para menu de acessibilidade.
Copyright © 2025 Instituto Federal Sul-rio-grandense. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Turma do Técnico em Plásticos realiza visita técnica à empresa Tramontina Eletrik
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Turma do Técnico em Plásticos realiza visita técnica à empresa Tramontina Eletrik

Estudantes conhecem fábrica em Carlos Barbosa

  • Publicado: Segunda, 28 de Novembro de 2022, 09h56
  • Última atualização em Segunda, 28 de Novembro de 2022, 09h56

As turmas do quarto ano do Curso Técnico em Plásticos, 4P e 4T, visitaram na última segunda-feira (21/11), a empresa Tramontina Eletrik na cidade de Carlos Barbosa – RS.  Os(as) estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a produção  de diferentes produtos através da  transformação dos plásticos ( processos de  extrusão, injeção), qualidade do produto e processo, gestão de materiais, automação, inovação, pesquisa e desenvolvimento e sustentabilidade ambiental. A fábrica conta com mais de 400 funcionários e atua no segmento de materiais elétricos para uso doméstico, industrial ou empresarial.  

Os(as) discentes e docentes do IFSul, foram recepcionados(as) pelo Supervisor de Produção da empresa, Josimar Sartori e pela Gestora Ambiental, Angelica Benelli. Os representantes da empresa apresentaram a diversidade de produtos e processos envolvidos na transformação de materiais, especialmente os produtos à base de polímeros (PP, PVC, ABS, OS, Poliamida), responsáveis por mais de 70% da produção da empresa. A automação de processos produtivos, eficiência, qualidade, cuidado com os colaboradores e com o meio ambiental foi objeto de atenção e de aprendizado para os(as) estudantes. As docentes Dalila Cisco Collatto, Maria Helena Polgati Moreira, Marcia Cristiane Vaclavik, Fernanda Lopes Guedes e Roselei Haag acompanhara as turmas na visita.

registrado em:
Fim do conteúdo da página