V Encontro Nacional da EJA-EPT será sediado no IFSul – Câmpus Sapucaia do Sul
Inscrições para participação estão abertas até 03 de outubro
O V Encontro Nacional da EJA-EPT irá ocorrer entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro no IFSul – Câmpus Sapucaia do Sul. Esta edição do encontro celebra a trajetória da EJA-EPT, trazendo como tema “15 anos da EJA-EPT: por uma política pública de fato e de direito”. As inscrições para participação estão abertas até o dia 03 de outubro e podem ser feitas pelo site do evento: https://eventos.ifsul.edu.br/vencontroejaept_proeja/.
Após duas edições totalmente online em função da pandemia ocasionada pela Covid-19, em 2022, o Encontro Nacional da EJA-EPT irá retomar ao presencial de forma adaptada. Visando a segurança do público, o encontro será dividido em três momentos:
- Atividades comemorativas aos 15 anos da EJA-EPT entre 15 e 30 de setembro, a ser realizadas de maneira independente nas instituições vinculadas à Rede Federal;
- Apresentações online de trabalhos acadêmicos em 26 de outubro;
- Evento presencial no Câmpus Sapucaia do Sul entre 29 de novembro e 01 de dezembro.
O Encontro Nacional da EJA-EPT foi criado em 2018 pelo coletivo de servidores e servidoras articulados em torno da EJA da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EJA-EPT) e atualmente conta com a participação de 18 instituições, incluindo institutos federais e escolas vinculadas. Neste ano o encontro também está sendo promovido pelos três institutos federais do Rio Grande do Sul - IFSul, Instituto Federal Farroupilha (IFFar), Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – e do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM).
O momento presencial do V Encontro Nacional da EJA-EPT contará com palestras, mesas redondas e relatos de experiências. O professor Guilherme Reichwald Junior (IFSul), integrante da comissão nacional de organização do evento, afirmou, “A gente fica muito feliz em estar construindo este novo modelo híbrido do evento... o convite é para que a Rede se mobilize, não só para os câmpus que tem EJA, nosso objetivo é que o encontro seja o mais inclusivo possível.”.
Redes Sociais