Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Docente do Câmpus participa do VI Encontro Nacional de Professores de Arte dos IFs

O Câmpus Sapucaia do Sul foi escolhido para sediar o evento em 2023

• Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2022, 11h33
  • Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2022, 13h30

Na última semana, entre os dias 11 e 14 de agosto, ocorreu o VI Encontro Nacional de Professores de Arte dos Institutos Federais (ENPAIF). O evento reuniu docentes da Rede Federal e foi sediado pelo Câmpus Fortaleza do IFCE. A professora de Artes Visuais do Câmpus Sapucaia do Sul, Carla Amaral esteve presente no encontro, que teve como tema “Arte, Política e Territórios Culturais”. No último dia do evento, a Associação de Professores de Arte dos IFs (Anpaif) escolheu o IFSul – Câmpus Sapucaia do Sul para sediar o VII ENPAIF em 2023.

A professora de Artes Visuais disse estar muito feliz com a futura realização do evento em Sapucaia. Em sua visão, o evento irá colocar o IFSul como referência na construção do ensino de Arte na Rede Federal e proporcionar a inserção do Câmpus Sapucaia do Sul em um circuito cultural das relações entre o ensino de Arte e Educação Profissional

Durante a programação do VI ENPAIF também ocorreu o lançamento do livro Panorâmica – Artes Visuais e a Criação Docente na Rede Federal, organizado pelos docentes Antonio Luceni (IFSP), Pablo Marquinho (IFTO) e Suély Souza (IFRN) e do qual a professora Carla Amaral é coautora.