Ir direto para menu de acessibilidade.
Copyright © 2025 Instituto Federal Sul-rio-grandense. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prorrogadas até a próxima terça-feira inscrições para os JIFs
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prorrogadas até a próxima terça-feira inscrições para os JIFs

Jogos dos Instituições Federais contarão com disputas em diversas modalidades esportivas

  • Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 13h11
  • Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 15h41

Os estudantes do Câmpus Sapucaia com até 19 anos completos e que desejarem competir na próxima edição dos Jogos dos Instituições Federais (JIF) 2022 ganharam um prazo extra para realizar a inscrição: até a próxima terça-feira, dia 05 de julho. As inscrições devem ser feitas pelo formulário disponível AQUI, onde será preciso indicar em quais modalidades esportivas gostaria de participar. 

"Estamos agora na fase de o estudante se inscrever com o seu professor nas modalidades que acha que pode representar. Depois, reuniremos os estudantes por modalidades e faremos a organização dos treinos", explica o professor Mack Léo Pedroso. Os JIFs são divididos em modalidades individuais e coletivas. Nas individuais o IFSul vai selecionar seus representantes (masculino e feminino) para as disputas de atletismo, judô, tênis de mesa e xadrez. Já nas coletivas serão formadas equipes masculinas e femininas de basquete, futebol de salão, handebol, vôlei e vôlei de praia.

Pela primeira vez, em 2022, o IFSul dividirá sua seletiva em duas regiões: norte e sul. O Câmpus Sapucaia sediará as disputas da região norte, que ocorrerão nos sábados dos dias 30 de julho e 06 de agosto, e contarão com a participação também de equipes dos Câmpus Charqueadas, Gravataí, Sapiranga, Novo Hamburgo, Lajeado, Venâncio Aires e Passo Fundo. 

Os demais câmpus participarão da disputa da região sul, que ocorrerá em Pelotas. Posteriormente se enfrentarão nas finais de cada modalidade, ainda com data a ser definida, as equipes e atletas vencedores de cada região. Os campeões participarão dos JIFs da região sul, com os vencedores dos demais institutos federais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Esta será a última seletiva - as equipes e atletas vencedores vão para a disputa nacional do Jogos.  

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página