Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto ReAÇÃO: iniciada a ação de reforço escolar em escolas municipais e estaduais
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto ReAÇÃO: iniciada a ação de reforço escolar em escolas municipais e estaduais

Projeto de extensão do Câmpus articula diversas ações com escolas públicas 

  • Publicado: Quinta, 12 de Mai de 2022, 15h03
  • Última atualização em Quinta, 12 de Mai de 2022, 15h03

O projeto de extensão ReAÇÃO – Ações para o enfrentamento das consequências socioeconômicas da pandemia da Covid-19, desenvolvido pelo IFSul, Câmpus Sapucaia do Sul, iniciou no mês de maio a segunda de suas três etapas previstas.  A ação “Reforçar”, que tem como objetivo promover reforço escolar nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa para estudantes dos últimos anos do ensino fundamental e médio, proporcionou a oferta de 160 vagas para jovens provenientes da rede pública de ensino do município de Esteio. 

Ao longo do mês de abril, foram realizadas em torno de 20 visitas a escolas do município, como forma de dialogar com as direções e apresentar o projeto aos estudantes. As escolas parceiras que sediarão o projeto são a EEEM Jardim Planalto, EEEM Bernardo Vieira de Mello, EMEB Vitorina Fabre e EMEB Érico Veríssimo. 

Em sua totalidade, o Projeto ReAÇÃO visa contribuir com o enfrentamento das consequências da pandemia da COVID-19. "O IFSul, como importante ator social do meio em que atua, pode colaborar para a busca de soluções que possam, ao menos, amenizar os impactos da pandemia. Desse modo, no âmbito das três etapas previstas, entende-se que as ações desenvolvidas podem auxiliar no enfrentamento dessas importantes questões no momento imediato", aponta a coordenadora, Marineiva Manganeli. 

Para o seu desenvolvimento, o projeto tem à frente uma equipe composta por bolsistas colaboradores, estudantes bolsistas e servidoras(es) TAEs e docentes do IFSul.

registrado em:
Fim do conteúdo da página