Ir direto para menu de acessibilidade.
Copyright © 2025 Instituto Federal Sul-rio-grandense. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto ReAÇÃO entregou 3.750 máscaras à comunidade estudantil de Esteio
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto ReAÇÃO entregou 3.750 máscaras à comunidade estudantil de Esteio

Projeto de extensão do Câmpus articula diversas ações com escolas públicas da cidade

  • Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2022, 17h15
  • Última atualização em Segunda, 04 de Abril de 2022, 17h53

O projeto de extensão “ReAÇÃO: Ações para o enfrentamento das consequências socioeconômicas da pandemia da Covid-19”, projeto com aportes de recursos do Ministério da Educação, por meio de emenda parlamentar e desenvolvido pelo IFSul no Câmpus Sapucaia do Sul, concluiu no mês de março a primeira de suas três etapas previstas.  

A ação “Readaptar” proporcionou a inclusão de cinco mulheres costureiras para a produção de 3.750 máscaras para prevenção à Covid-19. As máscaras foram destinadas à comunidade escolar das escolas públicas de Esteio, que estão vinculada à segunda etapa do projeto: a ação “Reforçar”, que visa ofertar reforço escolar nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática para 160 estudantes dos últimos anos do ensino fundamental e médio de escolas públicas do município.

A coordenadora do projeto, professora Marineiva Manganeli destacou a relevância de ações concretas para enfrentamento à Covid-19 “ Nesse momento tão delicado que nosso país atravessa, é importante a articulação de ações empreendedoras de inclusão econômica, em especial por meio de estruturas públicas, que possam contribuir para o acesso da população à máscaras de proteção para o combate à contaminação da Covid-19.”. A professora reforçou a necessidade de acesso aos meios de proteção ao vírus, em especial para população em situação de maior vulnerabilidade e salientou: “Ao mesmo tempo, essa ação beneficia mulheres trabalhadoras, ao proporcionar, ainda que temporariamente, renda e meio de subsistência.”.

Além da professora Marineiva, o projeto ReAção tem a frente as(os) servidoras(es) TAEs e docentes, Aline Cristina Ferreira, Marcia Cristiane Vaclavik, Dalila Cisco Collato, Roselei Haag, Paulo M. Hollweg Correa, Victória Kennedy de Araújo e Fernanda Lopes Guedes e contou com as(os) bolsistas Clara Ramos, do curso técnico em Eventos e Pedro Cardoso, do curso Técnico em Plásticos.

.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página