Ir direto para menu de acessibilidade.
Copyright © 2025 Instituto Federal Sul-rio-grandense. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sapucaia completa 26 anos neste sábado
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Sapucaia completa 26 anos neste sábado

Unidade iniciou suas atividades dia 26 de fevereiro de 1996

  • Publicado: Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 13h48
  • Última atualização em Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 14h16

No dia 26 de fevereiro de 1996 iniciavam as atividade na Unidade de Ensino Descentralizada (Uned) da então Escola Técnica Federal de Pelotas. Em 1999 a Uned se transformou no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) e, em 2008, em um câmpus Sapucaia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul)

A instituição, que neste sábado comemora seus 26 anos, é hoje composta por uma comunidade acadêmica formada por cerca de 1400 estudantes, 53 servidores técnico-administrativos e 91 docentes, além de 29 servidores terceirizados. Possui oferta de cinco cursos técnicos integrados ao ensino médio: Eventos, Desenvolvimento de Sistemas, Informática, Plásticos e Mecânica, além do Técnico em Administração (ofertado na modalidade EJA). Possui ainda um curso de graduação, em Engenharia Mecânica, e uma pós-graduação, a Especialização em Educação.

A infraestrutura física também cresceu nestes 26 anos. Hoje são mais de 38 mil metros quadrados de área total, sendo 16 mil metros quadrados de área construída, onde são disponibilizados à comunidade acadêmica: 18 salas de aula com condicionadores de ar e sistemas de projeção; rampas de acesso para todos os ambientes e sanitários para PNEs; auditório para 300 poltronas e três espaços para cadeirantes e mini auditório para 50 pessoas; quadra poliesportiva coberta e ao ar livre; setor de saúde com profissionais de psicologia, médico e enfermeira; biblioteca com 662 m² e acervo de 18.500 volumes, sendo mais de 14 mil livros; cantina e espaços de convivência; academia; sete laboratórios de informática; laboratórios de química, controle de qualidade, extrusão e sopro, reciclagem e injeção; laboratórios de usinagem, soldagem, microscopia e metalografia, ciências térmicas, desenvolvimento integrado de materiais e produtos (DIMP), hidráulica e pneumática, metrologia e CNC; laboratórios de biologia e física; galeria de arte e laboratório de eventos e laboratório de Microscopia de Eletrônica Varredura (MEV).

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página