Câmpus já arrecadou mais de 900Kg de tampinhas para Projeto Tampinha Legal
Para contribuir, basta depositar tampinhas plásticas nas caixas disponíveis no saguão
Já são mais de 900Kg de tampinhas coletadas desde o início da execução do Projeto Tampinha Legal no câmpus Sapucaia, em 2017. A ação teve continuidade no período da pandemia, quando foram arrecadados 80kg de tampinhas, que serão agora doadas à Apae de Sapucaia do Sul. Esta é uma das atividades executadas pelo Núcleo de Gestão Ambiental Integrada (NUGAI) do câmpus, em Parceria com o SINPLAST (Projeto Sustenplast), a coordenação do curso técnico em Plásticos e a APAE .
A arrecadação no câmpus continua. Para contribuir basta trazer tampinhas plásticas que seriam descartadas - de garrafas ou potes - e depositá-las nas caixas de coletas disponíveis no saguão da escola. "Continuem trazendo suas tampinhas, é uma atitude sustentável que faz bem para o nosso planeta e ajuda uma instituição que atende pessoas com necessidades especiais", destaca a integrante do Nugai, Daniele Gervazoni Viana.
O Projeto socioambiental Sustenplast comemora este mês a coleta de 800 toneladas de tampas plásticas desde seu início, há 5 anos, conforme matéria publicada no Jornal Correio do Povo no último dia 10 de fevereiro. Neste período de cinco anos, mais de 32 carretas de matéria-prima que retornaram para a indústria para serem transformadas em artigos como pás, baldes e outros produtos além de recursos para entidades assistenciais, contribuindo para aquisição de medicamentos, alimentos.
Com mais de três mil pontos de coleta em todo Brasil, o Nugai do Câmpus Sapucaia do Sul é um desses pontos de recolhimento. "Com muito orgulho participamos desta conquista", destaca Daniele.
Redes Sociais