Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Suspensas atividades letivas e administrativas presenciais de 24 a 28 de janeiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Suspensas atividades letivas e administrativas presenciais de 24 a 28 de janeiro

Medida atende recomendação da COE do Câmpus, em razão do crescimento de casos de contaminação pelo Covid na região

  • Publicado: Segunda, 24 de Janeiro de 2022, 08h46
  • Última atualização em Segunda, 24 de Janeiro de 2022, 10h41

Considerando a orientação emitida pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-E) Local do IFSul Câmpus Sapucaia, por meio do INFORME 01/2022, a direção-geral do Câmpus suspendeu as atividades letivas presenciais que não necessitem de aulas práticas no período de 24 a 28 de janeiro de 2022, como medida preventiva em relação ao crescimento de casos de contaminação pelo Covid na região. O crescimento foi atestado pelo ALERTA emitido pelo Governo do Estado no sistema de monitoramento 3As para região a qual Sapucaia do Sul está inserida (R08 Canoas).

As atividades letivas que seriam presenciais neste período, conforme cronograma de revezamento das turmas, serão desenvolvidas por meio de atividades pedagógicas não presenciais, nos termos regulados pelo Procedimento Operacional 08/2021. O atendimento ao público no câmpus também será prioritariamente remoto, mantendo presenciais apenas atividades agendadas previamente e/ou por solicitação das chefias para atender demandas que requeiram presença neste período, como as turmas com aulas práticas. Acesse AQUI os endereços de e-mail para contato com os servidores e setores. 

O diretor-geral, Fábio Lemes, enfatiza que o Câmpus Sapucaia "prioriza esforços no sentido de combater a pandemia de Covid, sendo que uma das regras de ingresso de estudantes e servidores ao Câmpus é estar em dia com a situação vacinal, como estabelecido nas regras institucionais e reforçado na orientação da COE-E Local". Também destaca a necessidade de todos cumprirem rigorosamente o Plano de Contingência, em especial o uso de máscara, higiene constante das mãos, manter distanciamento e notificar todos os casos de síndrome gripal, contato e/ou contaminação de Covid. Reforça também que além dos cuidados dentro das instalações do câmpus, estes devem ser mantidos em todos os locais, "pois somente estes cuidados e a vacinação poderão reduzir o contágio e os efeitos severos deste vírus, contribuindo para o encerramento futuro desta pandemia".

Em relação as atividades presenciais do início do mês de fevereiro, a direção-geral irá aguardar nova orientação da COE-E Local, bem como da reitoria do IFSul e, com base nestas, emitirá nota à comunidade na próxima sexta-feira, 28 de janeiro.   

registrado em:
Fim do conteúdo da página