Ir direto para menu de acessibilidade.
Copyright © 2025 Instituto Federal Sul-rio-grandense. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul firma termo de cooperação para oferta de atividades em São Leopoldo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSul firma termo de cooperação para oferta de atividades em São Leopoldo

Ações no município iniciam já em 2022, com abertura de vagas em cursos FIC, articulados pelo Câmpus Sapucaia

  • Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 16h45
  • Última atualização em Quinta, 07 de Outubro de 2021, 16h57

O IFSul e a prefeitura de São Leopoldo firmaram parceria para fomentar a oferta de atividades de ensino, pesquisa e extensão no município. O protocolo de intenções que cria o Laboratório de Desenvolvimento de Projetos, um espaço de cooperação para planejar e desenvolver estas iniciativas, foi assinado pelo prefeito Ary Vanazzi e pelo reitor Flávio Nunes, acompanhado da direção do Câmpus Sapucaia, nesta segunda-feira (04).

O reitor do IFSul, Flavio Luís Barbosa Nunes, destacou a relevância da celebração deste convênio para o desenvolvimento local. “Investir em educação dá resultado, e resultado de qualidade. Investir nos nossos jovens é dar a eles oportunidades de uma educação emancipatória”, ponderou.

Os resultados desta parceria começam a se materializar já em 2022, com a efetivação de dois convênios articulados pelo Câmpus Sapucaia. O primeiro deles, desenvolvido em conjunto com as Secretarias de Educação e de Cultura de São Leopoldo, contará com aporte de recursos em convênio específico da Setec/MEC e proporcionará a oferta dos cursos de Agente Cultural e de Operador de Microcomputador na modalidade EJA-FIC. O segundo será viabilizado com recursos da Prefeitura e do Câmpus Sapucaia, e resultará na oferta dos cursos de Gestor de Microempresas, Tecnologias de Educação e Programador Web, na modalidade FIC-livres, além do projeto de extensão de oficinas de PodCast.

“A proposta é que estas ofertas ocorram no Centro de Eventos do município, onde será criado um espaço para funcionamento do Laboratório de Projetos e para o desenvolvimento destas e de outras ações, que temos a expectativa, surjam a partir de proposições de servidores e servidoras de nosso Câmpus”, explica o diretor-geral do Câmpus Sapucaia, Fábio Lemes.

Lemes destaca que a assinatura deste protocolo de intenções vai ao encontro da proposta de expansão da rede federal de educação profissional, com vistas a uma futura implantação de um câmpus no município, além de ser um passo estratégico para o Câmpus Sapucaia ampliar sua presença em São Leopoldo. “Justamente por estar diretamente na nossa área de atuação, pela grande demanda de estudantes que recebemos de lá e por todas as relações que podem ser ampliadas com diversas organizações públicas e privadas instaladas no município”, comenta.

registrado em:
Fim do conteúdo da página