Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Fábio Lemes é nomeado Diretor-Geral do Câmpus Sapucaia do Sul

Fábio Lemes é nomeado Diretor-Geral do Câmpus Sapucaia do Sul

Nova gestão assume nesta semana

• Publicado: Segunda, 05 de Julho de 2021, 17h54
  • Última atualização em Segunda, 05 de Julho de 2021, 18h05

Nesta segunda-feira (05/07), o professor Fábio Lemes, eleito para ocupar a Direção-Geral do Câmpus Sapucaia do Sul no processo eleitoral eletrônico realizado em abril de 2021, foi oficialmente nomeado para assumir o cargo. “Este novo ciclo de gestão que se inicia tem o desafio de dar continuidade ao trabalho de consagrar as conquistas destes 25 anos de Câmpus Sapucaia do Sul. É necessário enfrentar os novos desafios que se apresentam  com foco no atendimento dos objetivos do IFSul, em especial a busca constante pela permanência e êxito dos estudantes, o desenvolvimento da pesquisa e da extensão como parte inerente do processo formativo na educação profissional e com articulação das demandas da sociedade, principalmente dos segmentos socialmente mais fragilizados. Esta articulação também tem foco na região onde o Câmpus atua e nos segmentos do mundo do trabalho nos eixos tecnológicos que temos relação direta por meio de nossos cursos.”, afirmou Fábio Lemes.

Além do Diretor-Geral Fábio Lemes a equipe da nova gestão do Câmpus Sapucaia do Sul é composta por: Carolina Soares (Diretora Adjunta), Gislaine Saueressig (Chefia de Gabinete - até fevereiro de 2022) Diego Feldmann Borba (Chefia do Departamento de Administração e Planejamento - (até fevereiro de 2022), Rafael Costa Silveira (Chefia do Departamento de Estrutura e Logística), Janaína Jaeger (Chefia do Departamento de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação), Marcelio Adriano Diogo (Chefia do Departamento de Ensino). O Ex-Diretor, professor Mack Léo Pedroso, estará provisoriamente na assessoria à Reitoria, mas atuando cedido ao Câmpus, na equipe de gestão da direção. O Diretor-Geral disse que as gestoras e gestores do câmpus irão dedicar energia no planejamento institucional, no diálogo entre a comunidade acadêmica (servidoras/es docentes, técnicas/os administrativas/os e estudantes), e no diálogo com a comunidade externa, estimulando a sinergia na ação para que o Câmpus avance cada vez mais na excelência acadêmica, de forma democrática, participativa e inclusiva.

Conheça melhor o novo Diretor-Geral

Natural de Cruz Alta-RS, Fábio Lemes cursou Técnico Integrado em Contabilidade no Instituto Estadual de Educação Annes Dias. Graduou-se em Economia e  tornou-se Mestre em Desenvolvimento (com bolsa CAPES) na Unijuí-RS. Desde os 16 anos atuou no movimento estudantil, no Grêmio Estudantil e depois no DCE da Unijuí, tendo presidido as duas entidades. Foi estagiário no Programa de Extensão Empresarial, parceria do Governo Estadual com a Unijuí (2000-2004), depois atuou como bolsista e técnico extensionista na Incubadora de Economia Solidária, Desenvolvimento e Tecnologia Social - ITECSOL/Unijuí, onde atuou na implantação da Associação de Catadores (ACATA) e da Feira de Economia Solidária (FECONSOL). Também coordenou o Mapeamento de Economia Solidária na região noroeste do Estado, em parceria com o Governo Federal e diversas Universidades em 2005 e 2008.

A partir de 2010 passou a atuar como professor universitário em cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Comunicação Social em instituições da região norte e noroeste do Rio Grande do Sul. Em abril de 2012 ingressou como docente no IFSul - Câmpus Sapucaia do Sul, ministrando disciplinas na área de economia e estatística nos cursos Técnicos de Administração EJA-EPT, Eventos, Informática, na Engenharia Mecânica e na Especialização em Educação. Em janeiro de 2013 foi convidado pelo Diretor Mack Leo Pedroso para assumir a chefia do Departamento de Ensino, exercendo esta função até o fim de junho de 2021, paralelamente ao desempenho de suas atividades em sala de aula.