Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus participa do Programa IF Mais Empreendedor Nacional

Câmpus participa do Programa IF Mais Empreendedor Nacional

Projeto desenvolve ações para apoiar negócios afetados pela pandemia

• Publicado: Terça, 08 de Junho de 2021, 11h38
  • Última atualização em Terça, 08 de Junho de 2021, 12h11

Câmpus Sapucaia do Sul está participando do Programa IF Mais Empreendedor Nacional, que consiste em ações voltadas ao atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs) e aos Empreendedores Individuais, por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela Pandemia da Covid-19. Segundo o Coordenador do Projeto, Prof. Pedro Hernandez Jr.: "O empreendedorismo é uma das fortalezas dos cursos oferecidos no Câmpus. Um dos objetivos do projeto é aplicar as expertises adquiridas nos cursos (superior e técnicos) diretamente em empresas da região como forma de impulsionar seus processos produtivos. Serão identificadas formas de aproximar os estudantes bolsistas a empresas constituídas (próprias ou em sociedade) por profissionais egressos ou ainda estudantes dos cursos do Câmpus, visibilizando iniciativas que sirvam de benchmarking para os estudantes bolsistas atuantes no projeto em um grande processo de sinergia."

Augusto da Silva, estudante bolsista do projeto afirma: “Acredito que esse projeto, que coincide perfeitamente com os ideais do IFSul de criar profissionais para o mundo, será de suma importância, uma vez que, enquanto aluno, eu necessito desse olhar, dessa vivência mais prática do que é atuar em uma empresa, do que é lidar com determinadas demandas. E eu acredito que será uma oportunidade incrível de inserir na minha vida, tanto como aluno, quanto profissional, um degrau a mais de conhecimento e experiência…”.

Confira a equipe de docentes, discentes, colaboradores(as) voluntários(as) e empresas participantes do projeto:

- Prof. Pedro Hernandez Jr.
- Profa. Márcia Vaclavik
- Profa. Marineiva Manganeli