Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Grêmio Estudantil lança pesquisa para identificar necessidades dos alunos

Grêmio Estudantil lança pesquisa para identificar necessidades dos alunos

Entidade representa todos os estudantes dos cursos técnicos do Câmpus Sapucaia

• Publicado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 17h12
  • Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 17h34

O Grêmio Estudantil, entidade que representa os estudantes dos cursos técnicos em Eventos, Plásticos, Informática, Mecânica e Administração do Câmpus Sapucaia, está promovendo uma pesquisa para identificar necessidades e demandas dos alunos. Para participar basta acessar o link disponibilizado na bio do Instagram do Grêmio (https://www.instagram.com/gremiolutar/).

As respostas à pesquisa servirão como base para a formulação dos próximos eventos e ações desenvolvidos pela entidade. Entre estes está o levantamento de temáticas de interesse em comum, para criação de coletivos de acolhimento, como coletivos LGBT, feminista e movimento negro; a identificação dos jogos de preferência dos estudantes, já que o Grêmio pretende criar um evento de e-sports; e a análise das dificuldades dos alunos nas APNP's, de forma a oferecer auxílio.

O Grêmio Estudantil do Câmpus é presidido pela estudante Gabriela Frison. O vice-presidente do turno da manhã, Daniel Schilling, destaca a relevância de os alunos responderem ao questionário e acompanharem a entidade pelas redes sociais. “Uma das nossas principais propostas é essa comunicação ampla com a comunidade interna e externa do IFSul. Criamos o nosso Instagram e Twitter ainda no período de campanha e com o início da pandemia e fim das aulas presenciais o Grêmio teve que transformar as redes sociais no principal meio de conversa com os alunos”, comenta Daniel.