Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFSul podem realizar intercâmbio na França

Estudantes do IFSul podem realizar intercâmbio na França

Edital abriu três vagas para alunos de Engenharia

• Publicado: Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 10h00
  • Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 10h04

Estudantes de Engenharia Mecânica do Câmpus Sapucaia podem se candidatar para realizar intercâmbio acadêmico de um ano na França, pelo Programa de Cooperação Franco-Brasileira no âmbito da Formação de Engenheiros (Capes Brafitec). Está publicado o Edital DAI 01 de 2021, que oferta três bolsas: uma para estudante de Engenharia Mecânica do Câmpus Sapucaia, uma para estudante de Engenharia Elétrica e uma para Engenharia Química do IFSul.

A partida está prevista para setembro de 2021, junto com os cinco estudantes selecionados no edital do Brafitec do ano passado - que tiveram a partida adiada em função da pandemia. Os estudantes poderão cursar as disciplinas dos respectivos cursos nas instituições francesas EMA - École des Mines d’Alès e Sigma Clermont, e receberão bolsa da Capes, além de auxílio instalação, seguro de saúde e auxílio deslocamento (passagem de ida e volta).

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, por meio do endereço if-dai@ifsul.edu.br, até o dia 22 de fevereiro. Os critérios de seleção são desempenho acadêmico e entrevista online. Os pré-requisitos para candidatura e demais informações devem ser consultadas no edital