Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes devem atualizar dados referentes à renda per capita nos sistemas acadêmicos

Atualização contribui com a geração de indicadores de ensino

• Publicado: Terça, 19 de Janeiro de 2021, 17h48
  • Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2021, 17h48

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos (Corac) está solicitando que estudantes do Câmpus Sapucaia do Sul preencham/atualizem, o quanto antes, os dados referentes à renda per capita nos sistemas acadêmicos. Os dados serão necessários para que o Câmpus informe os censos escolares e para a geração dos indicadores de ensino.

Veja como atualizar seus dados:

- Estudantes com cursos no SUAP:

No SUAP, a atualização pode ser feita no item: "ENSINO > Dados do Aluno > botão Editar > Caracterização" e, em seguida, preenchendo os campos dentro do item "Situação Familiar e Socioeconômica" e todos os demais campos obrigatórios (com asterísco). Ao final, clicar em "Salvar".

No SUAP, a faixa de renda será calculada pelo próprio sistema, com base nas informações fornecidas pelo aluno.

- Estudantes com cursos no Q-Acadêmico:

A atualização pode ser feita no item "Pedido de Alteração de Dados Cadastrais" e, em seguida, preenchendo o campo "Renda Per Capita" (veja abaixo como calcular, para o Q-Acadêmico). Ao final, clicar em "Enviar".

VEJA COMO CALCULAR A FAIXA DE RENDA PARA O Q-ACADÊMICO: SOME A SUA RENDA COM A RENDA DE TODAS AS PESSOAS QUE MORAM COM VOCÊ, DEPOIS DIVIDA O VALOR DA SOMA PELO NÚMERO TOTAL DE PESSOAS DA CASA, INCLUSIVE AS QUE NÃO TRABALHAM. COMPARE O RESULTADO DA DIVISÃO COM O VALOR DO SALÁRIO MÍNIMO, E VEJA A QUANTOS SALÁRIOS MÍNIMOS CORRESPONDE.