Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus participam de palestra sobre Ensaios Não Destrutivos

Estudantes do Câmpus participam de palestra sobre Ensaios Não Destrutivos

Atividade fez parte da cooperação entre IFSul e Abendi

• Publicado: Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 11h48
  • Última atualização em Terça, 08 de Dezembro de 2020, 10h53

Na última quarta-feira (02/12), 30 estudantes do Câmpus Sapucaia do Sul, dos cursos de Engenharia Mecânica, Técnico em Mecânica e Técnico em Plásticos participaram de uma palestra virtual sobre Ensaios Não Destrutivos (END). A iniciativa fez parte da parceria entre o IFSul e a Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos (Abendi), que visa disseminar conhecimento sobre END.

A atividade foi ministrada pelo engenheiro de produção mecânica  e gerente de Projetos da Abendi, Raphael Semaan, que apresentou a estrutura e a forma de funcionamento da Abendi, bem como noções básicas sobre END. O estudante Eduardo Matos do curso de Engenharia Mecânica, que esteve presente, considerou a palestra muito interessante pois esclareceu diversas dúvidas  suas sobre END. Eduardo afirmou que “A palestra foi importante por aproximar a instituição acadêmica com a Abendi, instigando a procurar cursos relacionados a END para me tornar um profissional da área”.