Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cinco câmpus recebem visita técnica da equipe de assistência estudantil

Cinco câmpus recebem visita técnica da equipe de assistência estudantil

O Degae visitou os câmpus das cidades de Bagé, Santana do Livramento, Gravataí, Sapiranga e Novo Hamburgo

• Publicado: Quinta, 16 de Julho de 2015, 13h09
  • Última atualização em Quinta, 16 de Julho de 2015, 16h11

Câmpus SapirangaA Política de Assistência do IFSul foi a pauta das visitas técnicas aos câmpus Gravataí, Sapiranga e Novo Hamburgo realizadas na última quinta-feira (09) pelo Departamento de Assistência Estudantil (Degae) da Pró-reitoria de Ensino (Proen). O objetivo das visitas foi assessorar os profissionais dos câmpus em relação à Política de Assistência Estudantil (PAE) do IFSul e levar informações a servidores e alunos sobre o assunto.

Além da apresentação da pesquisa sobre o rendimento acadêmico dos estudantes vinculados à PAE, também foram distribuídos o relatório de atividades do DEGAE do ano de 2014 e o demonstrativo financeiro da verba de assistência em 2015. Os participantes ainda conheceram o projeto de avaliação da PAE-IFSul e o projeto de capacitação em assistência estudantil a ser realizado com pedagogos que integram as equipes dos câmpus no ano de 2015.

Também foram discutidas as estratégias empregadas pelos câmpus no acompanhamento dos estudantes assistidos, bem como, foram apresentados aos participantes o trabalho sobre indicadores de vulnerabilidade social, além das ações do DEGAE na construção do perfil socioeconômico dos estudantes usuários da PAE-IFSul.Câmpus Sapiranga

De acordo com o chefe do Departamento, Ramão Correa, as visitas técnicas, de modo geral, proporcionam maior e melhor integração com as equipes dos câmpus: “A escuta, o acompanhamento das ações de assistência estudantil e o contato com estudantes, proporcionam maior sincronismo das ações, ao mesmo tempo em que fortalecem os canais de comunicação”, destaca.

Anteriormente, nos dias 25 e 26 de junho, já haviam sido realizadas visitas técnicas os câmpus Bagé e Santana do Livramento cujas pautas foram semelhantes. As visitas técnicas já vêm sendo realizadas pelo DEGAE desde a sua institucionalização. Esse trabalho terá continuidade no segundo semestre com visitas aos demais câmpus do IFSul.

Câmpus Novo Hamburgo