Câmpus Sapucaia recebe placas para geração de energia fotovoltaica
Estrutura vai proporcionar economia financeira e reduzir impacto ambiental
A energia consumida pelo Câmpus Sapucaia do IFSul será proveniente de fonte renovável: a unidade recebeu nesta segunda-feira as placas para instalação das uma usina fotovoltaica com quatro módulos. A energia solar fotovoltaica é obtida por meio da absorção e conversão da luz solar e do calor em energia elétrica, o que faz dela uma fonte renovável e sustentável, contribuindo para a preservação do meio ambiente, além de proporcionar economia de recursos de custeio em energia elétrica
O Câmpus recebeu sete pallets de 635kg e três placas avulsas, estrutura que será instalada entre novembro e dezembro. “É uma conquista excelente, que traz compromisso sustentável, redução de custo de energia elétrica e respeito ao meio ambiente”, comemora o diretor-geral da unidade, Mack Leo Pedroso. Em uma conta rápida feita pela empresa fornecedora foi estimado que o Câmpus poderia ter uma economia de até cinquenta mil reais por ano com a utilização da usina fotovoltaica.
O projeto prevê a alternância entre o sistema fotovoltaico e a rede de energia elétrica tradicional: o Instituto paga apenas a diferença de consumo que excedeu o que foi gerado pelas usinas, quando houver.
Redes Sociais