Edição nacional do livro Histórias que merecem ser contadas é lançada no Encontro Nacional da EJA-EPT
Edição reúne experiências de educadoras e educadores da Rede Federal Técnica e Tecnológica
Entre os dias 01 e 04 de outubro foi realizado o III Encontro Nacional da EJA-EPT (Proeja) da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, promovido pelo Instituto Federal de Alagoas. O evento reuniu virtualmente um coletivo de servidores e servidoras articulados em torno da EJA - EPT da Rede Federal e contou com diversas mesas com temáticas como formação de educadores, relatos de experiência, história da EJA-EPT e acesso e permanência na EJA-EPT. Dentro da programação estava o Lançamento do livro: Histórias que merecem ser contadas: experiências de educadores e educadoras na EJA-EPT.
O projeto Histórias que merecem ser contadas, idealizado pela professora Suzana Trevisan, surgiu em 2014 como iniciativa desenvolvida nas aulas de Língua Portuguesa e Literatura com turmas do Proeja no IFSul – Câmpus Sapucaia do Sul, reunindo narrativas dos estudantes. Neste ano de 2020 foi publicada a 2°edição nacional do livro, que reúne 62 textos de educadores e educadoras de diversos Institutos Federais de todo o país e conta com prefácio escrito pela professora Jaqueline Moll, uma das principais defensoras da educação integral no Brasil.
O professor Guilherme Reichwald Junior, membro da comissão organizadora do evento, afirma que os Encontros Nacionais da EJA-EPT têm como propósito visibilizar, fortalecer e garantir a consolidação da Educação de Jovens e Adultos na Rede Federal. Ao final do Encontro foi elaborada uma carta com as principais reflexões feitas durantes os quatro dias de evento, ela pode ser encontrada AQUI. Todas as transmissões do evento estão disponíveis no Canal do YouTube do III Encontro Nacional da EJA-EPT (Proeja) da Rede Federal.
Redes Sociais