Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul lança campanha para arrecadação de equipamentos

IFSul lança campanha para arrecadação de equipamentos

Computadores, notebooks e smartphones serão usados para promover inclusão digital dos estudantes

• Publicado: Quinta, 17 de Setembro de 2020, 12h33
  • Última atualização em Quinta, 17 de Setembro de 2020, 12h48

A retomada das aulas do calendário 2020 no Câmpus Sapucaia de forma não presencial, prevista para ocorrer nas próximas semanas (a data exata será divulgada em breve), demandará que os estudantes contem com uma estrutura mínima de equipamentos e conexão com a Internet em suas casas. Entre as diferentes iniciativas adotadas pelo Câmpus Sapucaia para garantir a inclusão digital de todos, está o lançamento de uma campanha para doação de equipamentos.

Quem desejar contribui pode doar notebook, computador de mesa ou smartphone, novo ou usado. Todos os equipamentos doados serão repassados aos estudantes em situação de vulnerabilidade, que não possuem estes equipamentos e tenham se inscrito para receber o benefício.

Para realizar a doação basta levar o equipamento até o Câmpus Sapucaia (avenida Copacabana, 100, bairro Piratini), nos dias 24 e 29 de setembro ou 01 de outubro, das 10h às 17h. O doador vai preencher um cadastro e assinar o termo de doação. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos e-mails informatica@sapucaia.ifsul.edu.br ou gabdir@sapucaia.ifsul.edu.br.

Confira as informações sobre as configurações mínimas que deve possuir cada equipamento, para poder suprir as demandas dos estudantes:

Computadores de mesa:

- Processador: Intel Core 2 Duo ou AMD Athlon 64 X2 e superiores

- Memória mínima (RAM): 2GB ou superior

- Teclado e mouse

- Monitor com no mínimo 15 polegadas LCD ("tela plana")

- Armazenamento (HD) de no mínimo 80GB

Notebooks:

- Processador: Intel Core 2 Duo ou AMD Athlon 64 X2 e superiores

- Memória mínima (RAM): 2GB ou superior

- Monitor com no mínimo 13 polegadas

- Wi-fi