Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sapucaia já conta com computadores para promover inclusão digital de estudantes

Estudantes que necessitam de equipamentos ou internet poderão se inscrever em edital que será publicado nos próximos dias

• Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2020, 19h31
  • Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2020, 19h31

Computadores doados ao Câmpus Sapucaia do IFSul pelo Ministério Público Federal já estão prontos para serem emprestados ao estudantes que não possuem equipamentos para participar das aulas remotas. O chefe do Departamento de Administração, Diego Borba, e o chefe do Departamento de Estrutura e Logística, Rafael Silveira, buscaram nesta sexta-feira (11) o último lote de computadores na empresa contratada para realizar a manutenção.

Ao total o Ministério Público doou 193 computadores usados, entre notebooks e computadores de mesa. O Câmpus elaborou um Termo de Referência para contratação, via dispensa de licitação, de uma empresa para revisão de todos os equipamentos, formatação, instalação de sistema operacional e navegador e troca de peças danificadas entre os computadores, permitindo o melhor aproveitamento possível. O investimento total foi de R$15.440, ou seja, R$80 por computador, e ao todo 145 puderam ser recuperados e estão prontos para uso.

Nos próximos dias será publicado um edital, construído pela Câmara de Assistência Estudantil para adesão dos estudantes que necessitarem de acesso à Internet e equipamentos para inclusão digital. De acordo com o levantamento já realizado pelo Câmpus, o número de estudantes que necessitam de equipamentos deverá ser superior a 145, e nesse caso serão adotas outras estratégias no âmbito da política de inclusão digital.

O Câmpus também está aceitando doações de equipamentos da comunidade que queira colaborar com a inclusão digital dos alunos. Em breve, uma campanha será lançada para esclarecer quando e como fazer a sua doação.