Ir direto para menu de acessibilidade.
Copyright © 2025 Instituto Federal Sul-rio-grandense. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul firma parceria em programa de estágios com a John Deere
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSul firma parceria em programa de estágios com a John Deere

Estudantes de Engenharia iniciam atividades na multinacional ainda em setembro

  • Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 10h40
  • Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2020, 10h40

O Câmpus Sapucaia do IFSul e a multinacional do setor de máquinas e implementos agrícolas John Deere firmaram parceria para o ingresso de estudantes da graduação em Engenharia Mecânica no programa Challeng & Mentoring da empresa. Nesta terça-feira (08) os dois primeiros estudantes selecionados firmaram, no Câmpus Sapucaia, os termos de compromisso de estágio. Eles iniciam as atividades ainda este mês, e o programa será realizado, por enquanto, de forma totalmente remota.

A coordenadora de Estágios do Câmpus, Divanete Hoffmann, revela que esta é uma parceria inédita para a instituição, que abre uma série de novas possibilidades. “A aproximação da instituição de ensino com as empresas possibilita a formação de parcerias para ampliação dos espaços de inserção dos estudantes para a prática profissional, bem como, permite conhecer as demandas da indústria para o aperfeiçoamento dos cursos e a qualificação dos alunos para a ocupação desses espaços”, exalta.

O programa terá duração de 400 horas, de forma a abranger a horas de estágio obrigatório da Engenharia Mecânica. Inicialmente dois estudantes vão ingressar, mas novas vagas serão abertas. O objetivo final é a indicação de um aluno destaque para o programa de estágio não obrigatório remunerado da unidade.

Os primeiros selecionados são Felipe da Silva Gomes, aluno do sexto semestre, que terá como orientador o professor Carlos Alberto Schuch Bork, e Kauê Santos Cavalcante, do oitavo semestre, que ficará sob orientação do professor Tomaz Fantin de Souza. Kauê destaca o ganho de conhecimento que a experiência trará, uma vez que eles terão contato com uma equipe de engenharia que desenvolve tecnologia de ponta, expectativa compartilhada por Felipe. “Ter contato com uma multinacional com todo o expertise que eles têm e receber esta mentoria de engenheiros sênior faz a diferença profissional, para o resto da carreira”, avalia Felipe.

registrado em:
Fim do conteúdo da página