Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para projeto Qui Tri

Abertas as inscrições para projeto Qui Tri

Escolas públicas de Sapucaia podem receber demonstrações virtuais de experiências químicas

• Publicado: Segunda, 24 de Agosto de 2020, 09h51
  • Última atualização em Segunda, 24 de Agosto de 2020, 10h51

O projeto de extensão Qui Tri, Compartilhando Química, este ano acontecerá de forma virtual. As escolas públicas de Sapucaia do Sul que possuem turmas de 9º ano e quiserem proporcionar a seus alunos demonstrações químicas práticas já podem ser inscrever para participar, neste LINK. As inscrições estão abertas até dia 04 de setembro.

Durante cerca de uma hora, a equipe do Qui Tri vai demonstrar, pela plataforma de ensino, três experiências químicas aos estudantes. A coordenadora da iniciativa, professora Ticiane Taflick, explica que o Qui Tri tem como objetivo de desfazer preconceitos, estimular o apreço por esta ciência e demonstrar seu importante papel na sociedade. “Muitos alunos, apesar de estudarem os conceitos desta ciência, ainda não tem acesso a laboratórios ou experiências que demonstrem na prática como os fatos estudados funcionam. Este projeto tem o intuito de proporcionar aos jovens estudantes de escolas públicas, uma oportunidade de evidenciarem como alguns conceitos podem ser vistos na prática, mostrando como a Química é importante no seu cotidiano”, aponta.

Confira os requisitos para participar:

1. a) Ser escola pública e estar situada no município de Sapucaia do Sul;
  2. b) Ter alunos matriculados no 9º Ano no turno da manhã ou tarde;
  1. c) Estar tendo aulas em formato à distância;
  1. d) Poder encontrar remotamente com a equipe do projeto, em algum dia da semana;
  1. e) Permitir tirar fotografias e gravar vídeos para posterior divulgação em redes ou mídias sociais e prestação de contas

Os integrantes do projeto entrarão em contato com as escolas selecionadas.