Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Edital seleciona bolsista de extensão do Câmpus Sapucaia do Sul

Edital seleciona bolsista de extensão do Câmpus Sapucaia do Sul

Estudantes dos cursos técnicos de nível médio podem concorrer à bolsa

• Publicado: Segunda, 10 de Agosto de 2020, 14h22
  • Última atualização em Segunda, 10 de Agosto de 2020, 20h26

Foi publicado o Edital n° 04/2020 que tem como objetivo selecionar estudante bolsista do Câmpus Sapucaia do Sul para atuar na ação de extensão e cultura "Registro de ação de extensão na modalidade Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC)" O Edital oferece uma (01) vaga para bolsa no valor de R$ 400,00 mensais durante o período de 13 de agosto de 2020 a 31 de dezembro de 2020. A carga horária semanal de atividades do bolsista será de 12 horas. Para concorrer à vaga é necessário ser matriculado (a) no IFSul - Câmpus Sapucaia do Sul e ser estudante do 2°, 3° ou 4° ano dos cursos técnicos integrados de nível médio em Eventos, Plásticos, Mecânica, Informática e Administração.

As inscrições para o edital devem ser feitas entre os dias 10/08 e 11/08, através de envio de e-mail para marineivamanganeli@sapucaia.ifsul.edu.br, com o título "Seleção de estudante bolsista para atuar nos Cursos FIC", contendo as informações e documentos solicitados no Edital. A ficha de inscrição em word está disponível AQUI.

Critérios para inscrição:
a) Estar regularmente matriculado no IFSul;
b) Não possuir vínculo empregatício ou contrato de trabalho, ser beneficiário de outro tipo de bolsa do IFSul ou de qualquer outra instituição, exceto bolsas relacionadas à assistência estudantil;
c) Ser estudante dos 2º, 3º e 4º anos dos Cursos Médio Integrado de Eventos, Plástico, Mecânica, Informática e Administração;
d) Ter disponível 12 horas semanais para as atividades a serem desenvolvidas;
e) Não ter conclusão de curso prevista para data anterior ao término da bolsa;
f) Para estudantes brasileiros: possuir currículo registrado na Plataforma Lattes;
g) Caso o estudante seja estrangeiro e não possua registro na Plataforma Lattes deve apresentar um currículo acadêmico equivalente;
h) Não ser estudante em estágio curricular obrigatório, salvo se o estágio coincidir com as atividades do bolsista, situação que deve estar prevista no Projeto Pedagógico do Curso;
i) Não ser estudante em estágio curricular não obrigatório.

Critérios para seleção:
a) Entrevista com o coordenador da ação e o Representante de Extensão e Cultura do câmpus;
b) Análise do Currículo Lattes ou equivalente no caso de estudante estrangeiro;
c) Análise do histórico escolar;
d) Domínio do pacote office (Word, PowerPoint e Excel) e redes sociais;
e) Experiência em escrita de relatório.

Confira AQUI o Edital n° 04/2020 e sua errata.