Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes participam da fase local da Olimpíada de Informática

Estudantes participam da fase local da Olimpíada de Informática

Quinze alunos do Técnico em Informática representaram o Câmpus, sendo que seis classificaram-se para a etapa estadual

• Publicado: Terça, 14 de Julho de 2020, 10h40
  • Última atualização em Quinta, 16 de Julho de 2020, 09h02

Nos dias 15 e 16 de junho, o Câmpus Sapucaia do Sul sediou a fase local da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Esta foi a primeira edição da Olimpíada na modalidade online, em virtude da pandemia. A OBI é formada por três fases: local, estadual e nacional. Nesta primeira etapa da competição, 15 alunos do Curso Técnico em Informática representaram o câmpus.

De acordo com o professor Alex Orozco, coordenador local da OBI, a competição é composta por uma prova, de quatro questões, com duração de duas horas. Para cada questão, os participantes devem desenvolver um algoritmo que consiga solucionar o problema proposto de forma eficiente.

Ao total, seis alunos conseguiriam a classificação para a etapa estadual da olimpíada, um estudante na categoria P1 (destinada aos estudantes de primeiro ano do ensino médio) e cinco estudantes na categoria P2 (destinada aos estudantes do segundo e terceiro anos). Os estudantes classificados são:
Júlio Cesar da Costa Nascimento - P1
Erik Cruz Morbach - P2